"Stay The Ride", o multidimensional novo single de GusGus x Vök
A noite desta Quarta-Feira começa ao som do novo single do projecto islandês GusGus, com a colaboração dos Vök, "Stay The Ride", uma canção que traz de volta o som cinematográfico e futurista que caracteriza a banda (e de que eu gosto tanto). Carreguem lá no play, por favor.
Trouxe os GusGus aqui ao blog quando falei em "Higher", a música que marcou o regresso da banda aos álbuns, celebrando 25 anos de carreira, e contanto com a colaboração do projecto islandês Vök, mais concretamente com a colaboração da sua vocalista, Magrét Rán, que me enfeitiçou com a sua voz maravilhosa, o que também acontece neste novo single dos GusGus.
"Stay The Ride" é uma canção intimista que convida a uma viagem interna, ao fundo de cada um de nós, quanto nos mostra o futuro, de uma forma quase minimalista, com uma melodia sempre dominada por sintetizadores que marcam, não só a cadência, como a forma da música.
Sem que em algum momento se perca a identidade sonora da banda, "Stay The Ride" é uma canção cinematográfica e multidimensional, cheia de detalhes e pormenores, que criam o cenário auditivo perfeito, e que serve também de abertura ao novo além dos GusGus, com saída prevista em Outubro deste ano.
"Stay The Ride" é uma canção mágica, intensa e muito cativante e, ao mesmo tempo, intimista e emotiva, como os GusGus sabem sempre fazer tão bem. Para ouvir alto e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: