"Make You Feel", o esperado regresso de Nyiko e do seu som cheio de magia

 
Photo by Niles Gregory


A noite de hoje começa ao som do norte-americano Nyiko (de que eu gosto tanto) e do seu mais recente single, "Make You Feel", uma canção que traz de volta tudo o que eu sempre gostei no trabalho de Nyiko: uma voz absolutamente fascinante e intensa e uma melodia, ali entre a Pop e o Rock, muito bem feita e cheia de pormenores. Carreguem lá no play, por favor.


Para quem nos segue, Nyiko é já um nome habitual, até porque, já falei aqui nele algumas vezes: quer quando trouxe "Call The Boys", numa toada mais Rock, quer quando trouxe a sua Pop cinematográfica e dançável em "Glow", "Keeping Me Alive" ou "Like The Movies" ou mesmo quando o incluí nas minhas Friday Sessions que partilhavam o que de melhor ouvi em 2020.

Tudo isto enquanto aguardava pela data de lançamento de Honesty, que foi finalmente conhecida: o álbum de estreia de Nyiko sai dia 9 de Abril deste ano (yeah!)

"Make You Feel" é uma canção grandiosa, que me faz querer dançar e cantar com Nyiko e que me lembra sempre aqueles momentos, num estádio ou num relvado ou num sítio qualquer parecido, onde cantamos a plenos pulmões, como se não estivéssemos a ser vistos por ninguém.
É uma canção mágica, mais uma de Nyiko, diria eu, que tem todos os ingredientes para conquistar até os mais cépticos: tem tanto de intimista como de catártica e tanto de nostálgica como de futurista, como se a própria música nos mostrasse onde temos as forças que nos restam e nos ajudasse a ir buscá-las e a saber como as usar da melhor forma para que, no fim, fique tudo bem, outra vez.

Como eu já disse aqui algumas vezes, para mim, Nyiko faz sempre canções bonitas, das que me fazem cantar e dançar e expulsar os meus demónios todos, e, também, sempre, de uma forma sofisticada e descomplicada, ou seja, música com finesse e glamour, como eu mais gosto.

Para ouvir alto e muitas vezes.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.