"Leonora", quando a música se rende à pintura, no magnífico novo single dos Conditioner
O fim de tarde de hoje fica rendido ao novo single do projecto norte-americano Conditioner, "Leonora", uma canção divertida e sentimental, que mostra não só a essência da banda, com a sua forma divertida de pensar, como o seu som inovador e catchy.
"Leonora" é uma canção baseada na história da pintora surrealista britânica Leonora Carrington, nas suas aventuras e desventuras, bem como no seu romance com o também pintor Max Ernst, sendo também o single de estreia do projecto Conditioner: uma canção absolutamente surpreendente e cheia de magia.
Fundindo estilos de uma forma quase orgânica, o duo de Los Angeles cria, nas suas canções, momentos de verdadeira animação, harmonia vocal e ritmo, que me fazem sempre bater o pé no chão e, muitas vezes, dar um pezinho de dança.
"Leonora" é uma canção memorável, que é impossível não pôr a tocar em loop. Sinto-lhe influências dos Vampire Weekend, dos Gorilazz ou mesmo dos Parcels mas, na verdade, os Conditioner fazem um som que é só deles e, no fim, isso é mesmo o mais importante.
Para ouvir em loop e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: