"Jellyfish", deixem-se levar pelo novo single de Emma Elisabeth


A manhã de hoje acaba ao som do fabuloso novo single da cantautora e produtora sueca Emma Elisabeth, "Jellyfish", uma canção animada, onde a carismática voz de Emma Elisabeth é rainha e nos leva numa bonita viagem sensorial.


Com um ritmo e uma cadência muito peculiares, que têm tanto de cativantes como de envolventes, "Jellyfish", como eu fiz questão de avisar logo ali em cima, é uma canção marcada pela voz. Uma voz que é diferente de tudo o que eu ouvi até hoje, e que tem nela Blues, Rock e Pop, sendo, quase por si só, uma espécie de camaleão, ao mesmo tempo etérea e incisiva, trazendo-nos, com essa mesma toada, as palavras, também elas tão especiais de Emma Elisabeth.

"Jellyfish" faz parte do novo EP da cantautora, Something Borrowed, Something Blue, que nos traz para além desta, mais duas canções, que celebram o amor e que são igualmente fabulosas.

Aquilo que mais me prendeu a este novo single de Emma Elisabeth foi a forma real e descomplexada como ela faz canções, tornando-as tão reais e quase palpáveis, trazendo à Pop novas dimensões e texturas e fazendo-me pensar nas palavras de Salvador Sobral quando disse que a música não é só fogo-de-artifício. Sim, a música Pop pode ser fogo-de-artifício, luminoso e bonito, mas na verdade a Pop pode ser mais multidimensional e cheia de pormenores deliciosos. Como Emma Elisabeth nos demonstra vezes sem conta, neste som que é tão seu.

"Jellyfish" é uma canção arrebatadora e muito especial.
Para ouvir alto e em loop.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.