Sons de Sábado à noite: "Let The Lovers Decide", o divertido e intenso single de estreia dos Quarantine Beach

 

A noite deste Sábado vem cheia de sintetizadores e guitarras elétricas e traz com ela o fabuloso single de estreia do projecto Quarantine Beach, "Let the Lovers Decide", uma canção arrebatadora, urgente e muito cativante, que corresponde à nossa premissa das noites de Sábado: dançamos?


Com aquele feeling bom que só o que é novidade tem e que eu gosto tanto, com aquela urgência e intensidade que me faz tanto sentido e que me dá sempre vontade de dançar, o primeiro single dos Quarantine Beach chega cheio de energia pura, daquela que só acontece quando se inicia algo que faz tanto sentido.

Com uma voz urgente e com uma letra poética e muito emocional (que, segundo sei, é uma das imagens de marca da banda) o som cuidadoso e ao mesmo tempo orgânico dos Quarantine Beach reflete o facto de o quarteto ser uma amalgama boa de pessoas de vários sítios que tiveram a sorte de estar todos juntos ao mesmo tempo: um cantor britânico, um teclista holandês, um baixista grego e um baterista alemão, que definem a sua música como um mundo sonoro que vai do Post-Punk britânico à electrónica europeia, tudo com uma sensibilidade Pop muito marcada.

Na verdade,  "Let the Lovers Decide" é uma das canções mais emocionantes que eu ouvi nos últimos tempos e trouxe-me à memoria bandas como os Boy Kill Boy ou os The Wombats, de que eu gosto tanto, com uma intensidade e urgência que ficam na memória.

E, ao primeiro single, os Quarantine Beach ganharam um lugar no meu coração. Dançamos?
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.