Fins de tarde relaxantes ao som de "House on the Hill", o novo single dos Möss


O destaque deste fim de tarde vai para os Möss, quinteto dinamarquês cujo som reflete influências de indie rock, dream pop e música alternativa, e que me chegaram aos ouvidos com o seu novo single, "House on the Hill", escrito como uma espécie de flashback de um lar de infância, um divórcio e um progenitor desfeito, transformando a ideia de um lar feliz em mera ficção.

Ainda que a temática seja algo melancólica, não lhe falta uma dimensão onírica e emotiva, tornando a composição deveras envolvente.
Ora ouçam:


De ambiente com o seu quê de atmosférico e muito cadenciado, "House on the Hill" embala-nos de imediato, muito graças à voz luminosa e cristalina de Mathilde, a vocalista principal. A sua interpretação é suave e terna, calorosa e reconfortante, elevando-se por entre as notas de música.

O instrumental apresenta-se lento q.b., puxando pela introspeção e pelo relaxamento, e oferece-nos texturas sonhadoras e acordes sedutores. A linha de baixo vai marcando a composição com um groove leve mas distinto, enquanto riffs aguerridos de guitarra pontuam cirurgicamente a paisagem sonora. 

Tudo soa orgânico e vivo, mas, ao mesmo tempo, sente-se o cuidado na construção da canção. Cada elemento tem o seu espaço, mas também se entrelaça sem esforço com o(s) seu(s) par(es), criando uma harmonia irresistível, que tem tanto de relacionável quanto de mágico. É, por isso, que "House on the Hill" me soa cativante e trazendo um certo aconchego, o que a torna perfeita para ouvir sempre que precisarmos de espairecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.