"Flagstaff", o enérgico e jovial novo single dos Ax and the Hatchetmen


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Flagstaff", o soalheiro novo single dos Ax and the Hatchetmen, sexteto de Chicago liderado pelo guitarrista e vocalista Axel Ellis. Conta ainda com Sal Defilippis na guitarra, Hunter Olshefke no baixo, Nick Deputado na bateria, Phil Pistone no trompete e Quinn Dolan no saxofone.

É uma canção sobre amizade, sobre a importância de rodear-se de pessoas que celebrem a vida connosco, não se estranhando, por isso, a sua envolvência jovial e festiva.
Ora ouçam:


Com um ambiente enérgico, "Flagstaff" exala as boas energias do Verão em todas as suas notas. É uma composição orelhuda, com uma linha melódica bem construída, rica em harmonias que animam o espírito e texturas que têm tanto de caloroso quanto de aguerrido. As guitarras rasgam e ecoam pelo ambiente, perfeitamente acompanhadas pela secção rítmica cheia de genica e pelos metais que conferem um brilho extra ao ambiente.

Tudo soa no sítio certo no momento certo, a linha de refrão é crescente e muito revigorante, mas as harmonias vocais não ficam nada atrás. A interpretação de Ellis é motivadora, revelando emoção e intenção, sentimento e honestidade, cativando os ouvidos de quem ouve do primeiro ao último momento.

"Flagstaff" é uma canção vibrante, com uma sonoridade cheia de força e com o seu quê de festivaleiro, que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um boost de energia. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.