"Passing Bells", o impactante e vibrante regresso do som dos Mercurius
A noite desta Quinta-feira traz de volta, aqui ao blog, o projecto britânico Mercurius, que nos vem pôr a dançar com o seu mais recente single. Falo hoje em "Passing Bells", uma canção marcadamente Rock, onde a melodia tem um papel primordial, bem como as vozes, levando-nos a um ambiente sonoro muito impactante e portentoso, como eu gosto sempre tanto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Trouxe os Mercurius aqui ao blog quando falei em "Blinded", uma canção muito orelhuda e vibrante, cheia de texturas e camadas deliciosas, muito marcada pelas guitarras e pela intensidade das vozes, uma canção que e fez prestar atenção ao som imponente do projecto britânico.
Mantendo o ADN musical intenso do projecto, "Passing Bells" é uma canção anti-guerra, política e muito casual, uma canção cheia de magia e de guitarras acutilantes, muito mais intensa e mais assumidamente Rock do que o single de que falei aqui anteriormente, soando intensa e muito apelativa, que me conquistou desde que a ouvi pela primeira vez.
Perfeita para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Passing Bells" é uma canção arrebatadora e muito brilhante, que me faz ter a certeza que o Rock dos Mercurius nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: