Sabadando com "Dreams", o regresso do poderoso e sonhador som dos Roller Derby

 

A manhã deste Sábado traz de volta, aqui ao blog, o projecto alemão Roller Derby (de que eu gosto sempre tanto), que nos vem deliciar com mais um brilhante novo single. Falo hoje em "Dreams", uma canção sensorial e muito emotiva, sempre muito marcada pela poderosa e etérea voz de Philine Meyer e pela cadência imponente da sua linha melódica, uma canção poderosa e muito cheia de alma, que me entrou directa ao coração, e que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Trouxe os Roller Derby aqui ao blog quando falei em "Flying High", "Underwater", "Whatever Works", "Something True", "Starry-Eyed", "Say How Come", e em "Always On My Mind", canções que me marcaram pela sua multidimensionalidade e pelo seu lado sonhador, sempre muito presente no som dos Roller Derby, com o seu lado nostálgico e muito charmoso, sempre a soar frescas e novas, como eu gosto sempre tanto, e que me fizeram apaixonar pelo som brilhante do projecto alemão.

Aqui em "Dreams", e mantendo a toada base de que eu gosto tanto no som dos Roller Derby, há também uma evolução sonora, onde a melodia se torna mais distorcida e mais densa (não só pelo baixo distorcido, mas também pela bateria intensa e as guitarras cinematográficas), sempre tendo a brilhante voz de Philine Meyer com personagem principal, uma canção que nos leva a um limbo entre a realidade e o sonho, e que o faz em mais uma canção brilhante e profundamente apelativa, que me apaixonou desde o primeiro acorde.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Dreams" é mais uma canção perfeita, que me faz continuar a ter a certeza que o som brilhante dos Roller Derby nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.