Manhãs serenas ao som de "Dawn On The Lake", o novo single de Devin Matthew Wilson


Neste final de manhã de Domingo, regresso a Devin Matthew Wilson, sobre quem já falei aqui, e a "Down On the Lake", mais uma canção de "Little Wild Land", que nos transporta para um local sereno, que pode bem ser à beira de um lago, evocando aqueles breves momentos quando a paz reina sobre a paisagem, antes do mundo à nossa volta despertar.

Mais uma vez, Devin oferece-nos uma composição com o seu quê de etéreo, de pacífico, de aconchegante.
Ora ouçam:


Desde os primeiros acordes, a música emana uma calorosa sensação de conforto, com os acordes da linha de guitarra a encherem o ambiente e a abrirem caminho à interpretação de Wilson. A orquestração chega-nos tão delicada quanto vibrante, com harmonias intrincadas e arranjos atmosféricos. Cada nota de música parece cuidadosamente colocada, criando um ambiente sonoro que tem tanto de profundo quanto de reconfortante.

A paisagem sonora tem algo de sonhador, de tranquilo, de imersivo também, dando-nos liberdade para descontrair e sentir o que nos rodeia. Mas é na voz de Devin que a canção ganha corpo, com uma interpretação sentida e muito harmoniosa. O seu timbre é suave, encaixando na melodia sem qualquer esforço. Através da voz de Wilson, sente-se toda a emoção contida na música, como se cada palavra entoada fosse um suspiro de serenidade.

"Down On the Lake" é uma composição deliciosa, apaziguadora e esperançosa, que nos convida a desacelerar e apreciar os momentos preciosos da vida. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir em manhãs frescas, de lento acordar, na companhia de uma bebida quente e de quem nos quer bem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.