"Life's Alive", o animador novo single dos Highline


O segundo destaque do dia vai para "Life's Alive", o mais recente single dos australianos Highline, sobre quem já falei aqui. A canção faz parte do disco de estreia "Shapes We Figure Out", lançado entretanto, que se apresenta enérgico e vibrante, recheado de influências dos vários quadrantes do rock, sem deixar de lado a emoção e a autenticidade

Há composições mais melancólicas, outras mais animadas, mas todas, sem exceção, revelam o talento do quinteto. Se "Exit A", "Feel Like New" e "Believe Me I'll Run" já me tinham entusiasmado, "Life's Alive" comprova o porquê de os manter debaixo d'ouvido.


De ambiente envolvente, "Life's Alive" oferece-nos uma paisagem sonora cheia de linhas melódicas cativantes, seja o baixo, tão marcado quanto gingão, as guitarras deveras calorosas e num diálogo perfeito, a batida cadenciada que apela ao bater do pé e os apontamentos de teclas suaves mas luminosas.

Tudo soa perfeitamente entrelaçado, descontraído e harmonioso, num ambiente pleno de boas vibrações que se tornam mais fortes por alturas do refrão, sentido e orelhudo q.b. Mas, mais uma vez, é a voz que cativa (mais). A melodia vocal assenta sem esforço na composição, e a interpretação chega-nos cheia de honestidade, revelando emoção e intenção em cada palavra.

"Life's Alive" é (mais) uma peça incrível dos Highline, com sentimento e com sentido melódico, que traz consigo uma sensação de conforto ao mesmo tempo que no dá alento. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de uns minutos para respirar fundo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.