Alf Whitby de regresso com "I Hope You Find Your Way", o comovente novo single
O segundo destaque do dia vai para "I Hope You Find Your Way", o introspetivo e comovente novo single do britânico Alf Whitby, sobre quem já falei aqui. Descreve-se como uma balada folk-rock com pozinhos de jazz, explorando influências de Big Thief, Laura Marling e Bon Iver, e serve como um apelo sincero a libertarmo-nos da melancolia e encontrarmos a luz ao fundo do túnel.
Assim que começou a tocar, os meus ouvidos sentiram-se em casa e não foi difícil deixar-me levar pelo ambiente envolvente.
É, sem dúvida, uma composição cheia de musicalidade. A começar pela voz de Alf, num registo irrepreensível, expressivo, emotivo e honesto, que nos guia pela canção e nos oferece uma interpretação que é calorosa e vibrante em partes iguais.
A acompanhar as harmonias vocais, um instrumental muito bem construído revela-se a cada novo compasso. O ambiente é suave e sereno, com um toque jazzístico que lhe confere um charme incontornável. Texturas e arranjos delicados entrelaçam-se e criam uma atmosfera sonhadora, pincelada por elementos reluzentes que elevam a paisagem. A secção de cordas surge no momento certo, impulsionando a composição e enchendo-a de notas de esperança.
"I Hope You Find Your Way" é uma canção maravilhosa de Alf Whitby, que nos ampara e nos inspira. Ouvi-la é algo muito perto de um bálsamo para a alma, conseguindo, sem esforço, transmitir quietude e aconchego. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos em desassossego.
Sem comentários: