"City Swell", o cativante novo single dos Don't Connect


O segundo destaque do dia vai para "City Swell", o novíssimo single do projeto britânico Don't Connect. Consta que foi ao gravar esta canção que Charlie, o músico por trás do projeto, encontrou a sua voz, e eu confesso que, ao contrário dos outros singles que me foram chegando aos ouvidos, este cativou-me de imediato e sem reservas.

Assim que começou a tocar, foi impossível ficar indiferente à melodia, ao ritmo, à voz, à energia.
Ora ouçam:


Assumo também que estava ansiosa para que a canção fosse lançada. Poucas me entusiasmaram tanto quanto esta, e admito que tenho andado a ouvi em repeat.

No centro de tudo, está uma melodia cativante e orelhuda, que nos "obriga" a bater o pé e abanar o esqueleto. A energia da linha de guitarra com os riffs bem marcados, as harmonias calorosas e descontraídas combinam perfeitamente com o ritmo gingão, e muito apetecível, com o seu quê de urbano que o torna (ainda mais) pulsante. O resultado é uma paisagem sonora que atrai quem ouve desde o início, soando, ao mesmo tempo, relaxante e inspiradora.


Há, no entanto, algo que, para mim, se destaca mais do que tudo o resto: a voz. Tão descomprometidos quanto expressivos, os arranjos vocais servem como complemento perfeito ao ambiente dinâmico da música. A sua entrega revela-se multidimensional, adicionando profundidade e emoção à narrativa, e fazendo com que, a cada audição, a canção cresça um pouco mais.

"City Swell" é uma composição envolvente, vibrante e muito bem construída, tão enérgica quanto sonhadora, que tanto convida à contemplação como inspira o movimento. Parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia num passeio por aí ou numa roadtrip sem destino, permitindo-nos descontrair e animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.