"Football", o suave, relacionável e incisivo novo single de Martha Hill


O destaque deste fim de tarde vai para "Football", o mais recente single da cantautora britânica Martha Hill, o primeiro em dois anos. Foi escrito, produzido e interpretado pela própria, recuperando assim a sua identidade musical numa indústria que tem sido alvo de inúmeras tomadas de posição por parte de muitos músicos.

"Football" apresenta-se como uma composição de ambiente folk, despojada e envolvente, e assumo que encaixou logo nos meus ouvidos.


A paisagem sonora revela uma linha melódica muito rica em texturas e camadas, em arranjos e harmonias. Tudo flui sem esforço, num crescendo subtil que atinge o seu pico em momentos expansivos e luminosos. O ambiente é vivo, dinâmico, mas também lhe encontro suavidade, tornando-o tão envolvente quanto inspirador.

Tudo isto serve de «cama» perfeita para a voz de Martha, delicada mas muito expressiva e calorosa. A sua interpretação chega-nos cheia de honestidade, de sentimento, de força também, reconfortando e encorajando quem ouve.

"Football" é uma canção com uma letra mordaz e uma mensagem relacionável que nos faz pensar, mas tem também uma dimensão descontraída e soalheira na sua forma que nos traz uma sensação de segurança e de confiança. E é para ouvir sempre que precisarmos de uma dose extra de alento.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.