"Soft Target", o inspirador novo single de Rosalie James


O segundo destaque do dia vai para "Soft Target", o mais recente single da cantautora britânica Rosalie James, sobre quem já falei aqui. É a nova amostra para o próximo álbum "Full of Chemicals", ainda sem data de lançamento, e detalha as suas lutas com a neurodiversidade, o vício e a saúde mental, celebrando essa mesma diversidade.

É, por isso, uma composição luminosa, cheia de energia e de intensidade, mas, ao mesmo tempo, muito relacionável.
Ora ouçam:


De ambiente aguerrido e vibrante, "Soft Target" oferece-nos um um instrumental animado e otimista, cheio de harmonias reluzentes e de texturas envolventes. A linha da guitarra guia-nos pela canção, num registo caloroso mas fervoroso, e a secção rítmica revela-se muito apetecível, graças a uma linha de baixo propulsora e uma bateria cadenciada. 

Os arranjos cintilantes tornam a composição mais expansiva e contribuem para a dimensão celebratória de "Soft Target", mas há algo de muito inspirador no refrão. Não só por ser um momento absolutamente reluzente, mas por intensificar a emoção por detrás da canção, graças a um trabalho incrível com as harmonias vocais. Ao longo da composição, Rosalie soa irrepreensível, num registo que tem tanto de motivador quanto de sentido, mas, no refrão e no final, a sua interpretação irradia uma força e uma energia tremendas.

"Soft Target" é uma peça de música muito bem construída, com uma leveza na forma e um significado profundo no conteúdo que, para mim, é um hino à vida de cada um de nós, às nossas diferenças e às nossas conquistas. E é para ouvir sempre que precisarmos de alento, com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.