"talk shit", o envolvente novo single de néomí


O destaque desta tarde vai para "talk shit", o mais recente single de néomí, sobre quem já falei aqui inúmeras vezes, retirado do muito aguardado disco de estreia "Somebody's Daughter", já disponível e que não (me) desiludiu nem um pouco.

Aliás, este seu trabalho, composto por 13 canções, revela-se irrepreensível, tanto na forma como no conteúdo, oferecendo-nos composições envolventes, de produção cristalina e de arranjos tão intimistas quanto exuberantes, onde a voz de néomí brilha e emociona.

"talk shit" é um excelente exemplo, combinando uma paisagem sonora onírica com profundidade emocional, mostrando não só o talento vocal da cantautora como a sua capacidade incrível de criar canções relacionáveis, cativantes e cheias de musicalidade.
Ora ouçam:


Com tanto de impulsionador quanto de contemplativo, o ambiente de "talk shit" faz-se de guitarras luminosas e texturadas, batidas cadenciadas tão suaves quanto enérgicas e apontamentos atmosféricos. Por alturas do refrão, riffs aguerridos e reluzentes dão uma energia extra ao ambiente.

O elemento maior é, no entanto e mais uma vez, a voz maravilhosa de néomí. Não escondo que soa perfeita aos meus ouvidos, sempre cheia de emoção e de intenção e, sobretudo, elevando-se em cada nova canção. Em "talk shit", não é diferente; a sua interpretação é delicada e sedosa, mas tem também um fervor que lhe confere autenticidade.

"talk shit" é mais uma composição envolvente de néomí, introspetiva e aconchegante, mas também pulsante, que me parece a companhia ideal para momentos mais resguardados enquanto nos deixamos levar pelos nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.