"Summer Blood", o envolvente novo single de Devin Matthew Wilson
O destaque desta tarde de Domingo vai para Devin Matthew Wilson, cantautor canadiano, cujo som se inspira nas paisagens sem fim das Terras Altas e na costa do Pacífico Central. "Summer Blood" é o seu novo single, retirado do álbum "Little Wild Land" lançado em Janeiro, e descreve a cena de um ritual cerimonial realizado num ente querido, para imbuí-lo de um espírito jovem perpétuo ou infundir a essência do Verão no seu ser, transcendendo os limites de todas as estações e tempos.
Não se estranha, por isso, a sensação algo etérea e abstrata da composição, o relaxamento e a leveza da paisagem sonora.
Ora ouçam:
Confesso que não foi amor à primeira escuta; mas deixei-a a "marinar" por um tempo e calhou de encontrar o momento certo para ouvir e compreender a canção, sentir-lhe as notas e as emoções. E ainda bem que o fiz.
É uma canção que respira serenidade, boas energias e muita luz, que apresenta uma riqueza de texturas e de harmonias que têm tanto de caloroso quanto de introspetivo. O entrelace dos instrumentos revela a complexidade da linha melódica, mas, ao mesmo tempo tudo soa cristalino e orgânico, com a melodia a emparelhar-se com a voz (e vice-versa).
A interpretação de Devin é absolutamente deliciosa, trazendo conforto e emoção, ternura e alento, aquecendo, sem esforço, a alma de quem ouve. E quando a canção nos troca as voltas com uma quebra no tempo e na melodia, a sua voz fica mais presente, trazendo uma certa assertividade e impelindo-nos a assimilar a mensagem, para logo depois embalar-nos novamente em aconchego.
"Summer Blood" é uma composição reconfortante e fascinante, que evoca a tranquilidade que encontramos na Natureza e que nos inspira a procurar a nossa essência no que nos rodeia. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de uma pausa do rebuliço do dia-a-dia.
Sem comentários: