"Turn Back The Time", o evocativo novo single dos KEYSIDE


O destaque deste fim de tarde vai para "Turn Back The Time", o mais recente single dos britânicos Keyside, sobre quem já falei aqui. A canção traz consigo uma sonoridade mais contida, mais melancólica também, mas ao mesmo tempo mais «crescida», sem deixar de lado o sentido de melodia e a honestidade com que sempre nos brindaram com as suas composições.

"Turn Back the Time" capta a essência agridoce da passagem do tempo através de uma letra relacionável e introspetiva e uma melodia com o seu quê de nostalgia, resultando numa canção tão evocativa quanto sentida.
Ora ouçam:


Há algo de onírico e de cinematográfico na paisagem sonora, que nos oferece linhas de guitarra delicadas e marcadas, uma batida cadenciada, tão suave quanto vivo e um baixo envolvente. Tudo soa no sítio certo, perfeitamente entrelaçado e equilibrado, permitindo-nos apreciar as diferentes melodias. 

O ambiente é caloroso e acolhedor, descontraído também, dando espaço para que as harmonias vocais brilhem. A voz de Dan soa honesta, cheia de emoção e de intenção, mostrando-se suave e reconfortante ao longo da composição. Apesar da melancolia aparente, encontro na sua interpretação um sentimento de aprendizagem e de esperança, trazendo uma dimensão (ainda) mais profunda à canção.

"Turn Back The Time" é uma canção que mostra bem a evolução dos "miúdos" de Liverpool, revelando cuidado na produção e maturidade na composição É uma peça para refletir e para relaxar, pelo que me parece perfeita para nos fazer companhia em momentos em que estamos sozinhos com os nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.