"The Good", o arrebatador novo single de Laura Carbone
O destaque deste fim de tarde vai para "The Good", o mais recente single da cantautora alemã Laura Carbone. A canção faz parte do seu disco "The Cycle", previsto para abril, um trabalho conceptual que acompanha as experiências e os desafios da personagem ao longo das estações do ano.
Em "The Good", evoca-se a dor e a negação, mas também a empatia e o amor. Somos levados até às profundezas mais sombrias do Inverno, mas transparecem raios de luz e a esperança que nos enchem de ânimo. É, sem dúvida, uma montanha russa de emoções, que, eu confesso, me conquistou assim que a ouvi.
De ritmo lento e cadenciado, o ambiente de "The Good" cativa ao mesmo tempo que nos embala. Uma linha de guitarra luminosa marca a paisagem com o seu dedilhar espaçado, envolvendo-se num diálogo harmonioso com baixo e bateria e pontuado por teclas suaves mas reluzentes. Está feita a cama perfeita para sustentar a voz maravilhosa de Laura, que revela todo o seu esplendor. O seu alcance vocal é invejável e a expressividade da sua interpretação é desarmante. Se, num registo mais delicado, se sente o calor da sua voz, quando atinge as notas mais altas, Laura é absolutamente arrebatadora.
Nesses momentos, a composição ganha uma dimensão tão dramática quanto épica, tão desesperada quanto libertadora, cheia de emoção e de intensidade. É uma experiência sensorial tremenda, que começa em tons de Inverno, sombrios e introspetivos, que se vão transformando, compasso a compasso em tonalidades mais coloridas e opulentas, como que incorporando a energia da Primavera e antevendo um ponto de viragem na história.
"The Good" é uma composição imersiva, com o seu quê de sonhador e de etéreo, onde a paisagem sonora rica e exuberante encontra par perfeito na voz angelical e assombrosa de Laura (e vice-versa). É uma peça que tem tanto de orquestral quanto de cinematográfico, que é noturna e soalheira ao mesmo tempo e é para ouvir sempre que precisarmos de nos libertar de sentimentos mais nebulosos.
Sem comentários: