"New Love", o emocional e imersivo regresso do som brilhante dos Electric Sol


A semana começa, aqui no blog, ao som do já nosso conhecido projecto norte-americano Electric Sol e do seu mais recente single. Falo hoje em "New Love", uma canção intimista e mais delicada do que os singles anteriores do projecto, sem perder o caracter ou a intencionalidade, cheia de sentimento e de emoção, muito cheia de camadas e de texturas e tendo a voz como personagem principal, uma canção arrebatadora e desconcertante, que me conquistou desde que a ouvi pela primeira vez. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Os Electric Sol são, para mim, muito mais do que um simples vício de ouvido, são já parte da minha vida, desde que os descobri em "Your Divinity", sempre a brindar-nos com canções únicas e cheias de intensidade, marcada pelos seus sintetizadores cintilantes e muito poderosos, e pela essência do projecto, desde as canções mais ritmadas até às mais introspectivas, como aconteceu em "California Dreaming", por exemplo.

Assim que a toada relaxada e romântica de "New Love" me conquistou desde que a ouvi pela primeira vez, pela sua densidade e pela sua forma tão imersiva de soar, muito autêntica e profunda, e sempre cheia de magia, marcada pela densidade sonora e pela voz (sendo também muito marcada pela letra), uma canção deliciosa e muito rica em subtilezas, que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos.

Perfeita para sonhar e para nos deixarmos levar, "New Love" é uma canção deliciosa e muito impactante, que me faz continuar a ter a certeza que o som magnífico dos Electric Sol nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.