"Maybe One More Time", o onírico novo single dos Elandra

Créditos: Irene Giunta


O destaque deste fim de tarde vai para "Maybe One More Time", o mais recente single dos britânicos Elandra, projeto liderado por Paolo Siviero e que nos oferece um som influenciado por nomes como Tame Impala, Radiohead, The Strokes, MGMT e Empire of the Sun.

A sua música é caracterizada por riffs inesquecíveis, batidas enérgicas e o abraço etéreo de vozes de apoio em tons psicadélicos e espaciais, elementos que podemos encontrar em "Maybe One More Time", a terceira amostra para o EP previsto para 12 de abril, que explora as delicadas complexidades do amor, o peso dos erros do passado e o potencial de redenção.
Ora ouçam:


A canção começa com uma linha delicada de piano, cirurgicamente acompanhada por sintetizadores exuberantes, que abrem caminho para a voz envolvente e sentida de Paolo. O foco é na letra e na interpretação, com o instrumental a soar algo despojado e suave. Há, no entanto, um crescendo em determinados momentos da composição, que trazem intensidade e alguma tensão, revelando a ondulação da linha melódica.

Entre notas mais calmas e arranjos mais turbulentos, sente-se a complexidade e a profundidade da paisagem sonora. Harmonias ricas e texturas temperamentais equilibram sentido de melodia e fervor, cortesia de teclas sonhadoras e riffs de guitarra impactantes que criam o espaço ideal para a voz brilhar. A interpretação de Paolo é, aliás, elemento maior nisto tudo, soando envolvente e emotiva, enquadrando-se sem falhas no ambiente e guiando-nos pela composição.

"Maybe One More Time" é uma canção com tanto de sombrio quanto de etéreo, de romântico e de imersivo, trazendo consigo uma sinfonia cativante que desperta e relaxa os sentidos e delicia os ouvidos mais atentos. E é para ouvir sempre que precisarmos de um escape da realidade.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.