PORTEOUS de regresso com "Inside, Outside", o emocionante novo single
A fechar esta Quarta-feira, eis "Inside, Outside", o novo single de PORTEOUS, presença assídua por aqui. É a segunda amostra para o EP ‘IDIO’ que será lançado este Verão e fala sobre perdão, sobre a liberdade de deixar de lado ressentimentos em relação a si mesmo e aos outros, e enfrentar o que nos magoa.
É, sem sombra de dúvida, uma composição cheia de energia e de garra e muito orelhuda, que, eu assumo, me deixa sempre inspirada e animada.
Começo pelo instrumental. A linha melódica apresenta-se extremamente cuidada, mas soa deveras descontraída. Combinando melodias de baixo cheias de groove, texturas suaves de teclas e guitarras voluptuosas, tudo surge no sítio certo e no tempo certo, impelindo-nos desde o início a bater o pé ou mexer o esqueleto.
Há uma dimensão muito sedutora, magnética mesmo, na melodia, e a forma como todas as peças se entrelaçam e se complementam, quer sejam elementos mais funk ou apontamentos mais roqueiros, resulta numa composição vibrante e eclética que desperta os sentidos.
O ambiente tem o seu quê de sombrio, mas, ao mesmo tempo revela-se arrojado e eletrizante, deixando no ar uma energia que não deixa ninguém indiferente. Fala-se de perdão e de reconciliação e a canção inspira-nos a encontrar ânimo e força para seguirmos em frente. E muito disso vem da interpretação marcante de Porteous, deveras expressiva e cativante.
"Inside, Outside" é, claramente, mais um passo certo e seguro na carreira do músico britânico, que parece elevar-se e desafiar-se a cada nova composição. Esta é definitivamente uma canção apaixonante que merece ser ouvida com o volume no máximo, quando mais precisarmos de descomprimir.
Sem comentários: