"Why", o contemplativo novo single dos Astral Bakers


Para este fim de tarde, eis "Why", o mais recente single dos franceses Astral Bakers sobre quem já falei aqui, canção retirada de "The Whole Story", o novo álbum que depressa se tornou num dos meus favoritos dos últimos tempos e tem rodado incessantemente cá por casa.

"Why" traz consigo o som orgânico e intimista do projeto que é quase uma imagem de marca, revelando também um lado (mais) contemplativo.
Ora ouçam:


De ambiente lento mas envolvente, "Why" é uma composição suave q.b. abrindo com harmonias vocais delicadas e dedilhados acústicos que suportam a melodia vocal. Os restantes elementos entram em cena no tempo certo, denunciando a fluidez e a sincronia da banda. Aos poucos, sentem-se mudanças na melodia e no andamento, com riffs de guitarra marcados e um ritmo mais dinâmico.

A folk serena é pontuada por momentos arrojados com uma aura levemente psicadélica, mas soa sempre tudo muito natural e descontraído. A melodia surpreende tanto quanto envolve, surgindo como par perfeito para a interpretação deliciosa de Sage, que mostra o alcance e o domínio da sua voz, ao produzir um falsete digno de nota.

"Why" apresenta-se tão orgânica quanto complexa, com harmonias calorosas e entusiasmantes que têm tanto de introspetivo quanto de vibrante. E quentinha mas também é aguerrida, e parece-me perfeita para musicar aqueles momentos em que queremos estar a sós com os nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.