Charm of Finches de regresso com "Clean Cut", o cativante novo single
Este fim de tarde, a escolha recai em "Clean Cut", o mais recente single de Charm of Finches, projeto das irmãs Mabel e Ivy Windred-Wornes sobre o qual já falei aqui. É a mais recente amostra para o disco "Marlinchen in the Snow" previsto para Abril e é inspirada por um rompimento ocorrido enquanto as irmãs se encontravam numa extensa digressão pela Europa.
"Clean Cut" é uma composição sombria q.b., onde a folk e a pop se entrelaçam, com texturas que têm tanto de exuberante quanto de caloroso, resultando em algo empoderador.
Ora ouçam:
Há, de facto, algo de magnético na paisagem sonora de "Clean Cut". A bateria é pulsante, com o seu quê de tribal conferindo uma dimensão mística à canção; a melodia é envolvente e luminosa, sobressaindo os arranjos de cordas que, de uma forma cirúrgica, pontuam a linha melódica e elevam a composição.
O ambiente é sonhador, mas é também aguerrido, sobretudo por alturas do refrão em que se sente uma energia diferente, mais assertiva mas não menos cativante. Muito dessa energia é transmitida pelas harmonias vocais, em perfeita sintonia. Num registo suave, que torna tudo ainda mais apetecível, as vozes de Mabel e Ivy chegam-nos expressivas, ora mais delicadas ora mais determinadas, mas sempre muito encantadoras.
"Clean Cut" é uma composição extremamente bem construída, oferecendo-nos uma paisagem sonora imersiva e vibrante e uma mensagem inspiradora, que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de algum alento.
Sem comentários: