"Atlantis", o místico novo single de Charm of Finches


O destaque deste fim de tarde vai para "Atlantis", o mais recente single do duo australiano Charm of Finches, composto pelas irmãs Mabel e Ivy Windred-Wornes. É a primeira amostra para o quarto álbum, e é apresentada como um refúgio para quando nos sentimos dominados por emoções intensas.

Acompanhada por um vídeo mágico, e que evoca na perfeição o tema da música, "Atlantis" chega envolta em mística e em elegância.
Ora ouçam:


Atmosférica, melancólica, cinematográfica, e, sobretudo, muito envolvente, assim é, pelo menos para mim, "Atlantis". Em cada nota e em cada palavra, revela-se o encanto da composição. Com uma sonoridade muito melódica, a paisagem orquestral soa noturna mas calorosa, destacando-se a linha de piano cativante, que se faz acompanhar de arranjos de cordas vibrantes e uma batida suave e cadenciada.

O refrão apresenta-se cheio de brilho, mas são, sem dúvida, as vozes, em perfeita sincronia, que marcam toda a composição. Timbres envolventes e expressivos, que nos despertam tanto quanto nos sossegam, vão-nos guiando ao longo da canção. A interpretação é intensa e etérea, mas é também palpável, e traz uma aura onírica e emocional a todo o ambiente.

"Atlantis" é uma composição cheia de magia e de mistério, de noite e de luz, de conforto e de desassossego. E é para ouvir sempre que precisarmos de nos esconder do mundo lá fora.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.