"Side Quest", o Rock impactante e divertido dos Shrimp Eyes

 

A noite desta Terça-feira chega vibrante e multidimensional aqui ao blog, ao som do projecto britânico Shrimp Eyes e do seu mais recente single. Falo hoje em "Side Quest", uma canção marcada pela voz e pelas harmonias impactantes e Rock da sua linha melódica, muito imersiva e cheia de magia e ritmo, numa canção que nos leva a um ambiente sonoro pulsante e muito apelativo, que me conquistou desde que os ouvi pela primeira vez. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.

Os Shrimp Eyes são Joe Goody, Leila Al-Mitwally, Guy Middleham, Didzis Jurgelans, e o seu som é marcadamente Rock, inspirado em Courtney Barnett ou em King Gizzard and The Lizzard Wizards, criando canções marcadas pela multidimensionalidade e pelas texturas da sua linha melódica e, acima de tudo, muito intensas e apelativas.

"Side Quest" é uma canção que fala em alternativas ao "normal", da vida, uma espécie de metáfora para sairmos da realidade quando precisamos de momentos e escapismo, ao som de sintetizadores marcantes e acutilantes, ainda que tendo como referência as bandas sonoras dos jogos de vídeo dos anos 80, tendo sempre as guitarras e as vozes como personagem principal, e criando um ambiente sonoro apelativo e cheio de magia, como eu mais gosto.

Perfeita para sonhar e para nos deixarmos levar, "Side Quest" é uma canção muito cativante e especial, que me faz acreditar que o som único dos Shrimp Eyes nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.