"The Ashes", o desarmante novo single dos Belle Mt.


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "The Ashes", o mais recente single dos britânicos Belle Mt., sobre quem já falei aqui. O novo single, que evoca o fim de um relacionamento e os múltiplos sentimentos que daí resultam, mostra um lado mais pessoal e despojado da banda, face a temas anteriores, e é, sem dúvida, uma composição carregada de emoção.

Nela encontramos amor, desgosto, confusão, dor e estados de espírito em constante conflito, mas tudo isso nos chega de uma forma absolutamente crua e honesta, tornando "The Ashes", provavelmente, uma das canções mais comoventes que ouvi nos últimos tempos.


Assumo que me emocionei quando a ouvi pela primeira vez. E que, sempre que toca, sinto as emoções à flor da pele, a lágrima no canto do olho. E não, não é uma canção lamechas; mas é uma canção cheia de significado e de verdade, e com a qual qualquer um se pode identificar.

"The Ashes" é uma canção desarmante, onde piano e voz criam, num primeiro momento, um ambiente intimista, suave e comovente, quase sereno. Pouco a pouco, novos instrumentos e arranjos vão entrando em cena, e a intensidade (e o conflito interior) também aumenta(m); o primeiro refrão abre caminho para um crescendo instrumental e, sobretudo emocional, com mais camadas e mais texturas a comporem o ambiente e a elevarem a paisagem sonora.

Por entre tudo isto, a voz de Matt rasga e ecoa no ambiente, oferecendo-nos uma interpretação irrepreensível, à qual se entrega de alma e coração e que me deixa sempre de coração cheio. Ali pelo minuto 3', a canção ganha um novo fôlego, um momento vibrante com tanto de esperança quanto de desalento, para logo depois se entregar novamente à intimidade inicial.

"The Ashes" é, para mim, uma canção cativante, que respira sentimento e que mexe com o coração. É melancólica e introspetiva, mas é também calorosa e reluzente, e é perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um espaço seguro para nos deixarmos levar pelas emoções.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.