"Telephonophobia", o pujante novo single dos Candid Faces


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Telephonophobia", o mais recente single dos britânicos Candid Faces, o projeto de Liz Shaw (voz), Taro Keeitch (guitarra), Joe Beeks (guitarra), Ben Hales (baixo) e Kurt Jackson (bateria).

Retirada do EP como o mesmo nome (e que podem ouvir aqui), "Telephonophobia" é uma canção em jeito de crítica social, sobre o poder que a tecnologia tem sobre nós, tornando-se, até, mais importante que a nossa privacidade. É uma composição cheia de urgência e de desassossego, que levanta qualquer um do sofá.
Ora ouçam:


Com um ambiente enérgico, quase frenético, e com muita atitude, "Telephonophobia" oferece-nos uma sonoridade com tanto de rock como de punk, sem esquecer a sensibilidade pop que torna tudo mais apetecível.

Guitarras inseguras e estridentes lançam riffs tensos, e encontram no ritmo pulsante de baixo e bateria o equilíbrio perfeito. O refrão revela-se orelhudo q.b., trazendo uma certa harmonia à paisagem sonora, enquanto que a ponte traz intensidade, abrindo caminho para um final que tem tanto de frenético quanto de catártico. E a par de tudo isto, numa sincronia irrepreensível, está a interpretação de Liz, num registo que nos chega descontraído mas também inquieto, encarnando sem esforço a mensagem da canção.

"Telephonophobia" é uma canção eletrizante, cheia de energia e com muito de destemida, que desperta o nosso lado mais revolucionário. E é para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de descomprimir ou, até, de «acordar para a vida».

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.