"Murmur", o luminoso e soalheiro som dos Retriever

 

A manhã desta Terça-feira chega soalheira e sonhadora aqui ao blog, ao som do projecto francês Retriever, que nos traz o seu mais recente single. Falo hoje em "Murmur", uma canção muito harmoniosa e detalhada, emocional e relaxante, cheia de carisma e de caracter, uma canção absolutamente viciante e cheia de momentos mágicos, como eu mais gosto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



"Murmur" é uma canção absolutamente viciante, pela sua harmonia e melodia, deliciosamente sonhadora e muito orgânica, uma espécie de balada falsa, muito relaxada e relaxante, com tanto de soalheira e luminosa como de impactante, marcada pela voz (densa e sonhadora), como também muito delicada e cheia de detalhes e pormenores, muito impactantes e muito cativante.

Os Retriever são um quarteto parisiense, cujo som é sofisticado e inspirado em bandas dos anos 80, soando sempre a fresco e a novo, e, acima de tudo, muito vibrante e cheio de momentos mágicos e muito cativantes, criando canções emocionais e cheias de caracter, com laivos Pop e electrónicos, que soam como verdadeiras lufadas de ar fresco.

Perfeita para sonhar e para nos deixarmos levar, "Murmur" é uma canção arrebatadora, que me faz ter a certeza que o som único dos Retriever nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.