"Atlantis", o despojado novo single de Mary Middlefield


O segundo destaque de hoje vai para "Atlantis", o novo single de Mary Middlefield, sobre quem já falei aqui algumas vezes. A canção, que fala sobre tudo o que Mary faria por amor, traz consigo um ambiente folk, acústico e sonhador q.b., que revela, mais uma vez, a suavidade e a harmonia do seu som e a honestidade com que compõe.

É, para mim, uma canção calorosa e reconfortante, feita de texturas perfeitamente equilibradas e de emoção em cada nota e em cada palavra, que colou assim que a ouvi.


Salta logo à vista a produção de "Atlantis", cuidada e cristalina, permitindo-nos deliciar com todos os detalhes e pormenores da sua linha melódica. Uma guitarra suavemente dedilhada guia-nos canção fora, com acordes convidativos e uma cadência envolvente; pouco a pouco, sente-se o crescendo instrumental, com a adição de arranjos de cordas que trazem uma leve intensidade à paisagem sonora. 

O ambiente é imersivo e sereno, ao mesmo tempo que vai deixando escapar uma dimensão mais apaixonada graças à interpretação maravilhosa de Mary. A sua voz é delicada e sedosa, cativante do início ao fim, e a sua entrega transmite ternura, amor, vulnerabilidade. A forma como se expõe ao longo da canção desarma o ouvido mais (des)atento e não há como não sentir alguma comoção.

"Atlantis" é, provavelmente, das composições mais despojadas do catálogo de Mary Middlefield, uma canção sentida e doce que traz, a quem ouve, um aconchego de alma. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais solitários.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.