"Your Oracle (Is Showing)", o envolvente novo single dos Demeter


Créditos: Sara Laufer

O destaque deste fim de manhã vai para "Your Oracle (Is Showing)", o mais recente single do coletivo norte-americano Demeter, do qual fazem parte Kate Rivera (composição/voz), Ian McNally (guitarra), John Mason (bateria), Daniel Block (baixo) e Tim Bustle (teclas/voz). Com uma sonoridade cheia de musicalidade e de poesia, este novo trabalho é uma canção de desamor, de separação, que questiona tudo aquilo que podemos culpar quando uma história termina.

É imersiva e etérea q.b., descontraída e melancólica, envolvendo-nos, sem esforço, nas suas notas de música oníricas e harmoniosas.
Ora ouçam:


O ambiente é caloroso, cortesia de uma linha de guitarra acústica familiar, baixo e bateria em cadência perfeita para embalar quem ouve e uma melodia de piano absolutamente deliciosa, que ilumina o caminho canção fora. A voz de Kate ecoa pela composição, num registo suave e intimista, expressivo e melódico, entoando uma letra que tem tanto de poético quanto de relacionável.

A postura mais assertiva nos versos contrasta com a delicadeza do refrão, como se tentasse equilibrar as emoções conflituantes perante os sinais de alerta num relacionamento. Ao ritmo de um crescendo subtil, a canção ganha um ímpeto, por meio de uma ponte aguerrida e intensa que eleva a composição, e que nos impele a uma tomada de posição.

O final traz de novo a suavidade do refrão, ao som de notas de piano e acordes de guitarra gentis que suportam a voz luminosa de Kate, acalmando o espírito e recordando-nos que o poder está sempre nas nossas mãos.

"Your Oracle (Is Showing)" é uma canção que traz conforto a corações inquietos e é para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.