"Carried In Sound", o fascinante novo mundo de Smoke Fairies


Para este fim de tarde, eis o novo single do projeto britânico Smoke Fairies, de Katherine Blamire e Jessica Davies. Tema-título do sexto álbum do duo (já disponível aqui), "Carried In Sound" é uma espécie de acerto de contas com o passado, evocando o conceito de Tempo e como encaramos a sua passagem, se como uma retrospetiva ou um renascimento.

É, para mim, uma composição tão intimista quanto deslumbrante, emotiva e sonhadora, que enfeitiça quem ouve.


De tons sombrios, com o seu quê de gótico, harmoniosa e com arranjos exuberantes, "Carried In Sound" oferece-nos uma paisagem sonora imersiva, que tem tanto de confiante quanto de vibrante. Sente-se a dimensão etérea, lado a lado com notas tensas e tonalidades reluzentes, que vão dando corpo à composição.

A melodia é sedutora, com o seu ritmo apetecível e um crescendo lento mas marcado, que acompanha as vozes que nos chegam quase sempre em uníssono. O contraste entre ambas é tão forte quanto o equilíbrio que revelam, nunca se anulando, sempre se complementando.

A interpretação de Katherine e de Jessica é, aliás, aquilo que para mim, faz desta canção um momento musical tão assombroso quanto delicioso. Adaptam-se sem esforço ao ambiente cinematográfico, soando muito expressivas, ora suaves ora intensas, quando a canção assim o pede, dando, sem dúvida, personalidade a "Carried In Sound".

Brilhante e calorosa, "Carried In Sound" é uma canção hipnotizante que nos transporta para um universo longínquo e mágico, onde nos podemos perder sem medo. E é para ouvir sempre que precisarmos de espairecer a mente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.