"Down", o pulsante novo single de Magnets


O segundo destaque do dia vai para "Down", o mais recente single de Magnets, o projeto da australiana Siobhan McGinnity, escrito durante o período de convulsão política nos EUA e inspirado pelo desespero sentido a nível nacional.

Abordando a procura por ajuda em tempos adversos, "Down" traz consigo um som enérgico com referências aos anos 90, otimista e reluzente que transmite a mensagem de uma forma leve mas empoderadora.
Ora ouçam:


Ao longo da composição, sente-se o equilíbrio entre a temática real e profunda e a paisagem sonora inspiradora e revigorante. A mensagem é transmitida com sinceridade e com emoção por Siobhan, que, para mim, tem uma voz absolutamente maravilhosa. O timbre é caloroso e a sua interpretação é muito expressiva, tem suavidade e tem garra, exatamente como se esperaria.

A melodia não fica atrás, feita de camadas de texturas cheias de vida, destacando-se a linha de guitarra - cujo riff inicial nos leva logo para os anos 90, e que, ao longo da canção, vai ganhando intensidade e vigor - e a secção rítmica dinâmica, cortesia de baixo e bateria em comunhão perfeita, que nos impele ao bater do pé. Mas é o refrão que parece elevar a composição. Não só pela letra e pela sua dimensão relacionável, mas pela energia que transmite. Tem tanto de inspirador quanto de catártico e traz ao ambiente uma força extra que desperta qualquer coisa em nós. E, claro, apetece cantá-lo a plenos pulmões, como se assim exorcizássemos os nossos demónios.

"Down" é uma canção cativante e aguerrida, melódica e pulsante, que nos conforta tanto quanto nos desafia. E é para ouvir com o volume no máximo, sempre que precisarmos de descomprimir e, sobretudo, de ganhar ânimo para enfrentar as contrariedades da vida de cabeça erguida.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.