"Still In There Somewhere", o cativante novo single dos Thrillhouse
A fechar esta Segunda-feira, eis "Still In There Somewhere", o novo single dos britânicos Thrillhouse, presença assídua por aqui, e que poderá fazer parte do novo disco ainda sem data de lançamento. A canção traz consigo o ambiente rico, melódico e vintage a que o projeto já nos habituou, sem esquecer a dualidade entre melancolia e esperança sempre tão presente nas suas composições.
Tudo isto se sente ainda mais em "Still In There Somewhere", com uma letra que é intencionalmente obscura e ambígua, escondendo um significado mais profundo sobre si mesmo e identidade.
Ora ouçam:
É, sem dúvida, mais uma canção incrível dos Thrillhouse. Eu sei, sou suspeita porque gosto mesmo muito das suas canções - e poucas bandas me conquistaram tão depressa com esta nos últimos tempos - mas há algo de cativante, de magnético no seu trabalho.
A melodia soa muito bem escrita e o instrumental dá-lhe vida de uma forma orgânica, oferecendo-nos uma linha de guitarra envolvente, com reverberação e riffs certeiros, e uma secção rítmica contagiante, onde baixo e bateria se entrelaçam e se estimulam, resultando em algo cheio de genica que nos impele a bater o pé. Polvilhando a canção com exuberância, há arranjos auspiciosos que trazem luz ao ambiente, na dose certa para não "roubar" espaço à nostalgia que a composição revela.
E, por entre tudo isto, as harmonias vocais soam, como sempre, no ponto, expressivas e intencionais, calorosas e honestas, encaixando sem esforço na paisagem sonora, ao mesmo tempo que lhe confere caráter.
Em "Still In There Somewhere", o ambiente tem o seu quê de sonhador e de nostálgico, é verdade, mas é, também, uma composição vibrante e motivadora. Parece-me, por isso, perfeita para nos acompanhar em momentos introspetivos ou roadtrips sem destino, enquanto damos asas aos nossos pensamentos.
Sem comentários: