"Believe Me I'll Run", o caloroso novo single dos Highline


O segundo destaque de hoje vai para os australianos Highline, sobre quem já falei aqui algumas vezes. O novo single chama-se "Belive Me I'll Run" e é a terceira amostra para o disco de estreia "Shapes We Figure Out" com lançamento previsto para Abril.

Nas palavras do vocalista Sam Rigney, a canção é uma «espécie de admissão de que se está "de corpo e alma" num relacionamento, independentemente da outra pessoa sentir o mesmo». É, provavelmente, uma das composições mais românticas do grupo, trazendo consigo um ambiente sonoro suave e caloroso que me envolveu assim que a canção começou a tocar.


Mais uma vez, é a interpretação de Sam que faz toda a diferença. O seu timbre, apesar de meio áspero, revela vulnerabilidade, ternura e conforto, transmitindo segurança e amparo na forma como se entrega à canção. A sua voz eleva a paisagem sonora, enchendo-a de emoção e de honestidade, num equilíbrio perfeito com o instrumental.

A melodia faz-se de harmonias gentis e calorosas, que nos trazem aconchego, cortesia de guitarras calorosas,  e uma cadência e um ritmo envolventes, que nos descontraem, pela mão de baixo e bateria em perfeita sincronia. A linha do refrão reluz, em muito devido à voz crescente de Sam e traz uma energia extra que dá força à mensagem e intensidade à composição. E, até ao fim, tudo na canção flui sem esforço, como sempre, em tons de melancolia que são também de esperança.

"Believe Me I'll Run" é mais uma canção muito bem feita, com cuidado na construção da melodia e uma entrega plena na interpretação, sendo mais um passo certeiro no caminho dos Highline. E é para ouvir sempre que precisarmos de dar ânimo ao coração. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.