Mary Middlefield de regresso com "Heart's Desire", o vívido novo single
Para esta tarde, a minha escolha recai em "Heart's Desire", o novo single da cantautora suíça Mary Middlefield, sobre quem já falei aqui. A canção explora o desejo, a saudade, a procura por um final feliz, que muitas vezes teima em chegar, trazendo, como sempre, um relato vívido e muito relacionável.
Para mim, é essa a magia do trabalho de Mary, a entrega plena em tudo o que compõe. É honesta, emotiva, vulnerável, mas é também determinada, e, mais uma vez, oferece-nos uma composição cheia de emoção e de musicalidade.
Ora ouçam:
Assim que começa a tocar, os nossos ouvidos prendem-se na linha de guitarra calorosa e envolvente que marca o ambiente. A voz terna de Mary conforta a alma, no seu registo suave enquanto baixo e bateria vão dando corpo à paisagem. Harmonias maiores e menores fluem livremente, criando tonalidades ora mais introspetivas, ora mais expansivas, que evocam o turbilhão de sentimentos.
Se, nos versos, tudo soa mais intimista, no pré-refrão e no refrão, a canção torna-se mais intensa, mais aguerrida. Os arranjos soam dramáticos e apaixonados, trazendo dinâmica e energia e elevando a composição na sua exuberância - quase como evocando um sonho que se torna realidade. Momentos depois, a voz mais "séria" de Mary e acordes melancólicos e carregados levam-nos de volta a uma dimensão sombria e solitária, que, ao mesmo tempo, deixa tudo em aberto com o seu fim em suspenso.
"Heart's Desire" é uma canção emocionante e emocionada, harmoniosa e orquestral, que revela mais uma vez o talento de Mary na criação de canções que nos tocam e nos entusiasmam. Envolta em mística e em melancolia, "Heart's Desire" é também uma peça com o seu quê de catártico, e é para ouvir sempre que precisarmos de sentir.
Sem comentários: