"Piece of Me", o emotivo novo single dos SAMSARA


Para este final de manhã, a minha escolha recai em "Piece of Me", o mais recente single dos norte-americanos SAMSARA, o projeto de Dylan Trif (voz), Charlie LoMonaco (guitarra e voz), John Devito (baixo), Ben Bustamante (bateria e voz) e Brendan Sandhovel (segunda guitarra).

Retirada do novo álbum previsto para esta Primavera, "Piece of Me" evoca as adversidades e turbulências dos relacionamentos trazendo consigo um som rock melódico e enérgico, profundo e orelhudo q.b..
Ora ouçam:


Apesar da temática mais introspetiva, o ambiente é exuberante, com linhas de guitarra em diálogo constante, feito de melodias e de ganchos cativantes e uma secção rítmica pulsante que nos impele a bater o pé em compasso. A energia é contagiante, a emoção está bem vincada em cada nota de música - antevendo sem esforço que, ao vivo, a coisa deve ser bastante eletrizante - e, claro, as harmonias vocais chegam-nos seguras, sentidas e, sobretudo, plenas de intensidade ao longo de toda a canção.

O outro quebra o ritmo da composição, permitindo-nos recuperar o fôlego. Antes do refrão entrar novamente em cena com uma força mais presente, sente-se um crescendo ligeiro que culmina com um riff delicioso de guitarra, abrindo caminho à voz de Dylan, ainda mais expressiva.

"Piece of Me" é uma canção cativante, emotiva e que tem tanto de expansivo quanto de relacionável, que não só apetece andar a cantarolar o dia inteiro como anima o espírito. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de espantar os males. Com o volume bem alto, pois claro. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.