"Thameslink", o inconformado novo single dos PLAY DEAD


De volta ao blog, neste fim de tarde, está o trio britânico PLAY DEAD sobre o qual já falei aqui. O novo single chama-se "Thameslink" e inspira-se na frustração e nos desafios da vida atual, criticando a gentrificação e o aumento do custo de vida.

Mais uma vez, os rapazes de Londres põem o dedo na ferida, oferecendo-nos uma letra socialmente relevante envolta numa canção imediata, estridente e mordaz.
Ora ouçam:


O ambiente de "Thameslink" tem bem presente o espírito desafiador do trio e a energia eletrizante a que nos têm habituado com as suas canções. Encontramos angústia e urgência em partes iguais, mas, ao mesmo tempo, tudo soa descomprometido e orelhudo. As guitarras soam estridentes e a bateria tem um ritmo quase frenético, resultando numa paisagem sonora tão fervorosa quanto arrojada.

Muito do sentimento da composição está, no entanto, na interpretação, que nos chega cheia de atitude e arrogante q.b. e, também descontraída e jovial. Há um certo inconformismo na voz que reflete bem o desassossego que se vive não só em Londres como em outras cidades por esse mundo fora. E, muitas vezes, ainda que de forma subtil, esse inconformismo roça a irritação, dando um toque de rebeldia ao ambiente.

"Thameslink" é mais uma canção brilhante dos PLAY DEAD, com tanto de interventivo como de cáustico, impulsionando (de novo) uma atitude desafiadora, e, porque não, revolucionária. E é para ouvir, com o volume bem alto, sempre que precisarmos de um incentivo para despertar para a luta.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.