"Terrible Comfort", o reconfortante novo single dos Vanderlye
O destaque deste fim-de-tarde vai para "Terrible Comfort", o mais recente single dos escoceses Vanderlye, o projeto de Sean Garvey, Calum Steel, Becky Clarke e Jamie Morrison. Estrearam-se em 2023 com "Malleable Soul", sucedendo-se "Guilty Lovers & Heartbreak Serenades", revelando um som muito apelativo e autêntico.
"Terrible Comfort" é a primeira a contar com o dueto vocal de Sean McGarvey e Becky Clarke e evoca, em partes iguais, melancolia e esperança, trazendo uma letra relacionável e uma paisagem musical inspiradora.
Ora ouçam:
Ao contrário dos singles anteriores, "Terrible Comfort" apresenta-se mais relaxada e mais lenta, sem deixar de lado a dimensão hínica do indie rock. Os primeiros acordes denunciam um ambiente caloroso, confortável e algo introspetivo, contrariado apenas pela batida cadenciada. A segunda guitarra traz profundidade à paisagem acompanhando as harmonias vocais que nos vão guiando canção fora.
A interpretação de Sean enche o ambiente, uma voz forte mas suave, aguerrida mas terna, que soa honesta do primeiro ao último momento. A voz de Becky, mais sedosa e cristalina, traz luminosidade e, até, um amparo, a um refrão cheio de intensidade e de energia. Até ao fim, o caminho faz-se descontraído e em perfeita sintonia, com as duas vozes a pincelar o instrumental com emoção.
"Terrible Comfort" é uma composição envolta em melancolia e em conforto, com apontamentos reluzentes cirúrgicos que conferem ao ambiente uma dimensão mais leve. É intimista e relaxante, e é para ouvir sempre que precisarmos de um momento a sós.
Sem comentários: