"Running Away With The Circus", o novo single de Good Cop Bad Cop
O destaque desta noite vai para "Running Away With The Circus", o mais recente single de Good Cop Bad Cop, o projeto do britânico Joe Carnall Jnr. A canção fará parte do próximo disco "Welcome To The Marble Zone" previsto para o início de Abril e que conta com a colaboração do produtor Gold Teeth (o alter ego de Andy Nicholson, ex-baixista dos Arctic Monkeys).
"Running Away With The Circus" é uma canção sobre a natureza implacável de ser adulto no século XXI e sublinha a necessidade de nos afastarmos regularmente do mundo para preservar a nossa sanidade. É, talvez por isso, uma canção que tem em si tanto de urgente como de contemplativo.
Ora ouçam:
Musicalmente, a composição oferece-nos uma linha melódica superior inspirada em Bernard Sumner sobre uma batida influenciada pelo som dos LCD Soundsystem. Com uma produção cristalina, "Running Away With The Circus" apresenta guitarra e sintetizadores num diálogo harmonioso, acompanhados na perfeição por um baixo cheio de ginga e uma linha de bateria cadenciada, resultando num ambiente descontraído e orelhudo q.b..
A canção transmite energia e atitude, não só pelas boas vibrações do instrumental, mas pela entrega honesta e impelente de Joe. A sua interpretação é sentida e aguerrida em partes iguais, trazendo uma dimensão catártica à composição, sobretudo por alturas do refrão, momento muito apetecível, que leva-nos a querer cantá-lo a plenos pulmões, descarregando todas as frustrações.
"Running Away With The Circus" é uma canção cativante, relacionável e pulsante, que revela, nas suas notas de música, uma sensação de liberdade. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir. Com o volume bem alto, pois claro.
Sem comentários: