"Workwear", o cáustico novo single dos My First Time

Créditos: Cloe Morrison


A fechar esta Quarta-feira, eis o satírico e contagiante novo single dos My First Time, projeto de Bristol do qual fazem parte Isaac Stroud-Allen (guitarra/voz), Jordanna Forsey (bateria), James Mellen (guitarra/voz) e Niamh Jones (baixo/voz). O tema sucede ao single de estreia "Wind Up Merchant" e coloca o foco no consumo excessivo e na publicidade implacável que vai imperando nos dias de hoje, apresentando-se com uma mensagem em tom de ironia e bastante contundente.

Revelada através das vozes de três personagens distintos, a canção chega-nos cheia de atitude e de energia, incorporando o espírito (pós)punk sem falhas, em pouco menos de 3 minutos.
Ora ouçam:


É, sem dúvida, uma canção muito apelativa. Não só por causa da sua linha melódica bem construída, com versos ligeiramente comedidos e refrões explosivos, mas, sobretudo, pela interpretação de Isaac que encarna na perfeição e sem esforço as três personagens, trazendo dinâmica e vigor à composição mas também imensa personalidade.

Do início ao fim, o ambiente é pulsante, com guitarras bem marcadas, num registo que tem tanto de magnético quanto de fervoroso, uma linha de baixo ruidosa e cheia de ginga e uma batida pujante reminiscente do punk. O refrão é sempre um momento estrondoso, soando jovial, orelhudo e libertador, impelindo-nos a cantá-lo a plenos pulmões, num misto de rebeldia e de descontração.

"Workwear" é uma canção efervescente e apetecível que me parece perfeita para aqueles momentos em que precisarmos de um boost de energia ou de descarregar a tensão acumulada. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.