Manhãs domingueiras ao som de "Vessel Of Love", o sonhador novo single de BATTS


Para esta manhã de Domingo, a minha escolha recai em "Vessel Of Love", o mais recente single de BATTS (sobre quem já falei aqui) e retirado do seu novo disco "Just My Luck". Para este trabalho, o foco foi voltar a apaixonar-se pela música, encontrar a alegria e a diversão, algo que sentiu que tinha perdido devido à dor e às toxicidades que existem na indústria.

"Just My Luck" oferece-nos ambientes que têm muito de divertido e otimista, como em “Sell You The Sun”, até ao emocionante fecho com “Bereaved”. Pelo meio, há notas de melancolia, tão introspetivas quanto futuristas, como se pode ouvir em "Vessel of Love".


Texturas de synth-pop entrelaçam-se com elementos rock, criando uma paisagem sonora rica, intimista, cinematográfica, mas também muito apaixonada. Se os versos nos chegam mais suaves, mais introspetivos, cortesia de uma linha de piano calorosa e uma batida suave, o refrão parece encher a canção de luz e de cor, com os seus arranjos exuberantes e fascinantes.

Por entre tudo isto, irrompe a voz de Tanya, sedosa e quente, que ecoa canção fora e cativa quem ouve. A sua interpretação tem tanto de vulnerável como de destemido, sempre muito expressiva e encaixando sem esforço no ambiente. Nos versos, soa delicada, no refrão ganha uma força tremenda, elevando a composição.

"Vessel Of Love" é uma canção que vagueia entre o sonho e a realidade, que nos traz conforto tanto quanto nos estimula os sentidos. Parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia a qualquer hora do dia, sempre que precisarmos de descontrair.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.