"Hey", o novo (e soalheiro) single dos Mt. Misery


O dia começa ao som de "Hey", o novo single dos britânicos Mt. Misery, sobre quem já falei aqui, que faz parte do seu novo disco "Love In Mind" que estará disponível a partir de amanhã. Sendo a canção de abertura, dá o mote para este novo trabalho, feito de composições curtas e com cheirinho a power pop, que têm tanto de intemporal quanto de fresco.

Não lhe falta a aura vintage (o vídeo que é uma homenagem aos "late night shows" americanos), nem a sensação de descontração que tem estado sempre presente no som dos Mt. Misery. "Hey" apresenta-se com melodias soalheiras e harmonias vocais calorosas, que tornam a canção deveras apetecível.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, os acordes de guitarra prendem-nos a audição, num registo clássico e alegre, enquanto as vozes nos guiam canção fora. O ambiente é fresco e leve, remetendo-nos para fins de tarde de Verão na companhia de quem nos quer bem, mas também revela notas de romantismo, cortesia da letra e dos arranjos vocais no refrão, que tornam tudo (ainda) mais encantador.

Como vem sendo hábito, tudo nesta peça soa simples, mas perfeitamente cuidado. A harmonia e a autenticidade sente-se em cada nota, com instrumental e voz num entrelace perfeito. Se por um lado a melodia nos oferece acordes reluzentes e texturas suaves, as vozes chegam-nos ternas e serenas; e, em conjunto, criam numa paisagem sonora que nos impele a parar e respirar fundo, a relaxar corpo e mente.

"Hey" é (mais) uma canção certeira dos Mt. Misery, que anima o espírito e nos deixa com uma sensação de leveza e de contentamento, pelo que me parece ideal para nos fazer companhia sempre que precisarmos de espairecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.