"Valentine", o harmonioso novo single dos Icarus Finn


O segundo destaque de hoje vai para "Valentine", um dos novos singles dos franceses Icarus Finn, cuja sonoridade nos convida para um santuário longe do caos do mundo. É o quarto tema a ser retirado do disco de estreia previsto para este mês, depois de "Nobody Knew Me Like You", "Say Ah" e "Take A Bite" que me foram aguçando a curiosidade, ainda que não me tenham conquistado por completo.

Com "Valentine", a coisa foi bem diferente, não sei se pela sua musicalidade, se pelo otimismo melancólico que a composição transmite.
Ora ouçam:


O ambiente de "Valentine" chega-nos sonhador, entre notas de melancolia e de esperança. O instrumental é rico e intrincado, revelando uma produção cuidada onde tudo soa orgânico, no sítio e no tempo certos, criando uma paisagem sonora que é, ao mesmo tempo, evocativa e desprendida. Destaque para a linha de guitarra, viva e determinada, que nos conduz canção fora, devidamente acompanhada por uma secção rítmica pulsante e teclas luminosas.

As harmonias vocais, por seu lado, soam enérgicas e sentidas, mas também emocionais e descontraídos, encaixando de forma exímia na composição. Se, ao longo dos versos, tudo nos soa mais narrativo, por alturas do refrão, uma energia nova se sente. Os arranjos exuberantes enchem o ambiente de intensidade, de melodia e, até, de suavidade com a entrada em cena da cintilante voz de apoio, tornando este pedaço absolutamente cativante.

"Valentine" é uma canção melódicamente muito bem construída e líricamente relacionável, que nos transmite vibrações calorosas e relaxantes. Deixa-nos de alma confortada enquanto nos impele a espairecer a mente, pelo que me parece perfeita para nos fazer companhia sempre que precisarmos de um momento a sós.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.