"Waking Up", o leve e fresco novo single dos Mt. Misery


O segundo destaque de hoje vai para "Waking Up", um dos novos singles dos britânicos Mt. Misery, projeto sobre o qual já falei aqui umas quantas vezes (o outro chama-se "Sunday Song" e também merece escuta atenta). Ambos farão parte do novo disco "Love In Mind" previsto para 1 de Novembro, gravado numa cabana remota nas margens do Loch Fyne, na Escócia, e revela uma nova etapa no som da banda, mais perto do soft pop rock.

"Waking Up" é uma peça musical com cerca de 2 minutos e 30 segundos - cimentando a sua recente apetência por composições com menos de 3 minutos - de sonoridade indie pop com tanto de intemporal quanto de fresca. É soalheira mas também tem uma aura nostálgica que se enquadra bem na transição de estações.
Ora ouçam:


É animada e calorosa, é leve e é relacionável e é, também, muito apetecível. Tudo na composição soa harmonioso, das melodias alegres aos arranjos texturas e à voz suave, criando um ambiente que tem tanto de vibrante quanto de confortável. 

Mais uma vez, as harmonias vocais apresentam-se sonhadoras e com o seu quê de magnético, guiando-nos pela composição, devidamente acompanhadas pelo instrumental fresco. Este equilibra o lado orelhudo da pop com um fervor indie rock, bem presente no refrão, mas assumo que é a luminosidade das teclas que dão uma energia animadora à composição.

Ao longo dos seus pouco mais de 2'30'', sente-se, em "Waking Up", a forma orgânica como tudo flui, as boas vibrações e a descontração com que tudo nos chega, e é inevitável não nos sentirmos mais leves enquanto a canção toca. Parece-me, por isso, perfeita para nos fazer companhia sempre que precisarmos de um momento de sossego no meio da agitação do dia-a-dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.