"Open Hand", o regresso do som impactante dos Endearments
O final da manhã desta Segunda-feira traz de volta, aqui ao blog, o projecto norte-americano Endearments, que nos vem deliciar com mais um brilhante novo single. Falo hoje em "Open Hand", uma canção cheia de subtilezas Rock e New Wave, muito marcada pelos sintetizadores e pela fabulosa linha de bateria, bem como pela densidade vocal, uma canção absolutamente fascinante, como eu gosto sempre tanto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Trouxe os Endearments aqui ao blog quando falei em "Left Side", "Anica", "Ocean", "Empress", "Delicate", "Heartbreaker", "Too Late", "Hazy Eyes" e em "Selfish", canções muito intensas e cheias de texturas deliciosas, dengosas e muito apelativas, marcadas pela voz e pela sua forma tão única a que soa sempre, canções brilhantes que me fizeram apaixonar pelo som delicioso do projecto norte-americano.
Assim também soa "Open Hand", uma canção que faz parte de I Wanna Be Like This, o novo EP do projecto, uma canção mais intensa e mais vibrante do que é habitual, cheia de influências Post-Punk dos anos 70, e mais densa e emotiva também, dona de um refrão orelhudo e de uma linha de bateria apaixonante, e sempre muito marcada pela voz, brilhante e muito impactante, uma canção que, rapidamente, se tornou num verdadeiro vício de ouvido.
Perfeita para dançar e para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Open Hand" é uma canção absolutamente fabulosa, que me faz ter a certeza que o som dos Endearments nos vai continuar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: