"Brighter Days", o luminoso novo single de Hamish Anderson
O segundo destaque do dia vai para "Brighter Days", o mais recente single de Hamish Anderson, sobre quem já falei aqui. A canção mostra um outro lado do seu novo disco "Electric", algo mais soul e mais suave, sem deixar de fora a energia do blues e do rock n' roll.
Gravada em apenas um take, a composição tem uma essência esperançosa e soalheira, trazendo consigo uma sonoridade autêntica e que tem tanto de clássico como de contemporâneo.
Ora ouçam:
Desde o primeiro instante, sentem-se boas energias, um ambiente inspirador e reconfortante. Seja por causa da linha de guitarra elétrica envolvente, pelo groove do baixo ou pela harmonia trazida pela batida de fundo ao estilo dos anos 70 e pelos luminosos arranjos de cordas, "Brighter Days" oferece-nos uma paisagem sonora muito bem construída, muito apetecível e descontraída, mas também cheia de emoção em cada compasso.
Se o instrumental nos prende a audição de imediato, a cereja no topo do bolo é, para mim, a voz de Hamish, mais uma vez, irrepreensível e, diria mais, arrebatadora. Comovente e melódica, a sua interpretação é sentida e calorosa, com o seu quê de sedutora também; e é, sobretudo, um bálsamo, que traz aconchego à alma e nos dá alento para enfrentar os dias mais cinzentos.
"Brighter Days" tem em si o condão de nos transmitir boas vibrações e de nos dar uma sensação de tranquilidade, de animar o espírito quando tudo parece desmoronar à nossa volta. Parece-me, por isso, a canção perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um pouco de esperança.
Sem comentários: