"Gone Long Enough", o envolvente e descontraído trabalho dos Opheliah


O segundo destaque do dia vai para "M&P", um dos novos singles dos britânicos Opheliah sobre quem já falei aqui. O tema faz parte do disco de estreia, "Gone Long Enough", lançado no passado dia 4 de Outubro, e traz consigo o som descontraído mas envolvente que já lhes conhecemos e que me deixa sempre de coração cheio.

Mantendo a premissa de celebrar as peculiaridades e alegrias da vida, o som dos Opheliah chega-nos orgânico, caloroso, confiante, mas também leve e fresco, despreocupado. E "M&P" é um excelente exemplo disso.


Feitas de arranjos simples, num registo acústico e despojado, "M&P" e as restantes canções do disco apresentam-se muito melódicas e com uma aura sonhadora que nos impele a deixarmo-nos levar sem medo de nos perder. O seu ambiente apela a parar, a respirar fundo, a descontrair, criando um espaço seguro para sentirmos as emoções à flor da pele, o bom e o menos bom, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar.

Os acordes e as melodias têm tanto de vivos como de melancólicos, de comoventes e apaixonados como de suaves e ternos, acompanhando num entrelace perfeito a voz de Tim Malkin que soa sempre muito expressiva e relacionável. As letras que lhe ouvimos, umas mais soalheiras e outras nem tanto, encontram um lugar especial no nosso coração e situamo-las na nossa vida, sem que isso nos cause desconforto. Antes, a forma como tudo nos chega traz-nos conforto e alento, permitindo-nos uma serenidade que nem sempre se manifesta em nós.

"Gone Long Enough" é uma peça musical cujo momento é de intimidade, mas também de emoção, é de relaxamento mas também de inspiração, por entre as notas de música que se vão revelando ao longo de pouco mais de 27 minutos. É um trabalho que tem crescido a cada audição, que tem aconchego para dias de Outono e que tem frescura para dias de Sol. Parece-me, por isso, perfeito para nos fazer companhia sempre que o coração pedir amparo e o corpo pedir descanso.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.