Manhãs serenas ao som de "So Far So Good", o novo single de Sunflower Thieves

Créditos: Nick Porter

Neste final de manhã de Sábado, voltamos ao trabalho da dupla britânica Sunflower Thieves, sobre a qual já falei aqui. O novo single chama-se "So Far So Good" e foi inspirada na necessidade humana de conexão e de controlo e de como isso se pode manifestar de diferentes formas em pessoas diferentes.

Escrita com Sam Griffiths (The Howl & The Hum) e co-produzida com Jack Hardman, "So Far So Good" aborda a desconexão, a solidão e o sentir-se vivo. É uma composição com uma sensação etérea e algo nebulosa, mas, ao mesmo tempo, que transmite alento.
Ora ouçam:


Assim que a canção começa a tocar, sentimos a sua aura sonhadora. O ambiente é caloroso, delicado e intricado, com a linha de guitarra a guiar-nos pela composição. O ritmo acompanha o bater do coração, e impele-nos a escutar com a alma. Há uma noção de melancolia, sobretudo quando os arranjos de cordas entram em cena, mas há também algo de reconfortante e de inspirador.

E esse sentimento vem das harmonias vocais, quentes e suaves, entre a ternura e o conforto, o desassossego e a serenidade. A interpretação da dupla chega-nos emotiva e descontraída, encaixando sem esforço na melodia. E eu confesso que, sempre que ouço "So Far So Good", qualquer aperto no coração que possa sentir, desvanece-se.

É por isso que esta composição é um bálsamo para a alma. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais inquietos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.