"Luckier Than Me", o cativante single de estreia dos Levels


O destaque desta tarde vai para "Luckier Than Me", o single de estreia da banda de Bristol, Levels, formada por 5 músicos, produtores e compositores (Chaz Thorogood, Giles Nuttall, Jake Bright, Chris Axe e Charlie Fitzgerald), que dão asas à sua criatividade de uma forma colaborativa.

Oferecendo-nos um som descomprometido e muito orgânico, "Luckier Than Me" faz-se de elementos mais clássicos e tons mais modernos, revelando múltiplas influências e resultando numa composição cativante.
Ora ouçam:


Confesso que "Luckier Than Me" entrou-me logo no ouvido, mas não sei bem explicar porquê. Talvez tenha sido pelo ambiente, sonhador e relaxado, que nos impele a largar tudo e seguir, estrada fora, sem destino; talvez pela emoção por detrás da voz envolvente de Chaz Thorogood, num misto de melancolia e de esperança. Ou ainda pela forma como tudo soa no sítio e no tempo certos, com guitarras, baixo, teclas e bateria em perfeita sincronia, como se fossem um só elemento.

A verdade é que, para mim, a canção mostra-se muito bem construída, com momentos mais suaves e outros mais arrojados, com espaço para a voz brilhar, mas também para que o instrumental encante quem ouve. E há qualquer coisa no refrão que não só nos comove como nos dá conforto e alento para enfrentar as adversidades, como se, por entre as notas de música nostálgicas, irrompesse um raio de luz.

"Luckier Than Me" é uma canção cheia de sentimento e de musicalidade, que tanto nos serve de refúgio como de inspiração. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais sozinhos e precisarmos de um aconchego.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.